terça-feira, 12 de março de 2013

Esfoliante natural de lábios!

Com este vento e mudanças de clima, muita gente fica com os lábios muito ressequidos! E se não tiverem um hidratante labial à altura ainda pior, certo? E mesmo com um bom hidratante, existem muitas pessoas com tendências para ganhar aquelas peles secas nos lábios! E falo por mim, quando estão nesse estado, tenho por mau hábito puxar as peles com os dentes! E sabiam que isso ainda piora a coisa? Pois abrimos pequenas gretas/feridas nos lábios que contribuem para o aumento da secura! 
Existem várias receitas caseiras que funcionam como esfoliante labial. Desde à utilização de aveia, iogurte, pasta dentífrico com uma escova de dentes, mas a minha favorita é a de mel e açúcar! Como funciona? Assim :)

Ingredientes: 
- 1 colher de chá de açúcar;
- 1 colher de chá de mel;
- 1 hidratante labial.

Misturem o açúcar com o mel de forma que fique uma pasta. Apliquem nos lábios com movimentos circulares e suaves por cerca de 2 minutos. Em seguida retirar com água. Quem não gostar de mel, pode substituir por iogurte.




Depois de retirar com água, coloquem um hidratante labial ou protector solar! E prontas :) 
Não se esqueçam que beber muita água no dia a dia, também contribui para uma pele e lábios hidratados!


Fotos: Reprodução própria.



1 comentário:

  1. Para quem não tem a Lush por perto, e o seu magnífico esfoliante sabor a morango, esta receita caseira, dá um jeitão! =)

    http://rainhadofashion.blogspot.com

    ResponderEliminar