quinta-feira, 21 de março de 2013

Protectores solares do ano passado, o que fazer com eles?

Este solinho já me anda a fazer sonhar em praia e fazer cheirar os restinhos de protectores com aquele cheirinho característico! E surge aquela pergunta? Quanto tempo dura um protector solar?
Bom, por norma todos os protectores solares possuem uma data de validade, no entanto com o uso, muitas das vezes deixa de ser perceptível! Um protector solar, possui uma validade de 3 anos. No entanto, quando adquirimos um protector, este mesmo para ser bem utilizado de forma de nos proteger adequadamente deveriaser todo utilizado durante o período de férias! Se não utilizar o produto todo, poderia utilizar nos 2 anos seguintes. Mas as condições a que os produtos são sujeitos, fazem com que a suposta validade encurte, pois estão expostos a temperaturas elevadas e perdendo assim a sua qualidade! O que eu aconselho e gosto fazer quando chegamos a esta altura do ano, é utilizar o que sobrou do ano passado como hidratante no fim do banho! Gastamos o produto pois é um óptimo hidratante e ficamos já com um cheirinho verão! Solução melhor não há! :)


Os meus restos do ano passado! :)

Fotos: Reprodução.

6 comentários:

  1. é raro ficar com protectores dos anos passados, cheiram semp esquesito e textura estranha lol, tambem uso piz buin, adoro!

    ResponderEliminar
  2. Eu até tinha ideia que não devemos guardar protectores de um ano para o outro...normalmente mudo todos os anos:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deveriam de ter os 3 anos. Mas depois de aberto e expostos ao calor, é aconselhável comprar todos os anos um novo :)

      Eliminar
  3. Adorei a tua solução! ahaha

    Eu também acabei por os ir utilizando diariamente como creme hidratante até finalizarem! =)

    http://rainhadofashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Realmente é boa ideia, quem é que não adora o cheiro a protector solar :D

    ResponderEliminar
  5. Por acaso costumo guardá-los durante algum tempo, mas de facto todo o calor deve afectar a qualidade dos produtos. =/ Não me estou a ver comprar um novo todos os anos, ainda são caros - o que eu não compreendo, sendo um bem essencial não devia ser tão caro. =P
    beijinho*

    J's Beauty Bubble
    J's Beauty Bubble Facebook Page

    ResponderEliminar