quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

E depois dos excessos?



Depois de jantares de Natal, a ceia de Natal e Ano Novo, sinto que estou prestes a rebolar! Sinceramente não me lembrava de comer tanta coisa e em tão poucos dias! Ando a precisar de me mexer muuuuiiito!  Então lembrei-me que nada melhor que uns batidos desintoxicantes para ajudar a limpar todo o nosso sistema. Parece bem não parece? Só não os podemos beber muito frescos, pois lá vai a garganta com o frio que está! Ficam duas receitas!

Limonada cremosa de Maçã - energético e laxante
Ingredientes: 2 maçãs descascadas e picadas + sumo fresco de 1 limão + 2 ameixas pretas picadas + 1 colher sobremesa de trigo germinado (deve ser deixado de molho durante a noite) + 1 caneca de chá de água. Bata tudo no liquidificador com ou sem gelo e sirva imediatamente.

Néctar de Uva - desintoxicante, antioxidante e alcalinizante
Ingredientes: 1 caneca de chá de uvas vermelhas (sem sementes) + sumo fresco de 1 limão + 1 caneca de água de coco + 1 colher soremesa de semente de linhaça (deixada de molho previamente na água de coco). Bata tudo no liquidificador com ou sem gelo, coe e sirva imediatamente.



Existem imensas receitas na internet e com imensos frutos! Basta procurarem!



Foto: Reprodução.
Receitas: Reprodução.

2 comentários:

  1. Eu ainda estou a fazer a minha "desintoxicação" alimentar :D

    ResponderEliminar
  2. Ai comi tanto, mas tanto nas festas :-( vou aceitar a dica!

    http://ourchoices4u.blogspot.pt/

    ResponderEliminar