quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Trabalhos manuais!




Conhecem as pulseiras Ipanema? São estas pulseiras super coloridas que se encontram na imagem. São bem "carinha" de Verão e dão um charminho extra ao nosso look! No entanto, como estas pulseiras não estão à venda em qualquer loja, deixo-vos com um trabalhinho manual do site Honestly WTF bem engraçado! Complicado! Mas engraçado!


Gostaram? Chama-se a "pulseira da Amizade". Boa Sorte!


Comeca por cortar várias vertentes de linha de bordado em cerca de 24 centímetros cada. Certifica-te de dois conjuntos de cada cor. Combina os fios e dá um nó, deixando pelo menos três centímetros de folga. Coloca-o numa superfície plana. Separa-se os dois conjuntos, organizando os fios num padrão de imagem de espelho, com os fios de fora da mesma cor e assim por diante para dentro em movimento.



Iniciar no lado esquerdo com a cor externa (aqui em vermelho) e faz um nó sobre a cor laranja.



Puxe para cima e para a direita para apertar. Faça o mesmo nó duas vezes cada cor. Continuar a fazer o nó em cada cor, para a direita, até que a cor mais externa tenha transitado para o meio. Esta é uma metade do padrão de símbolo.


Agora escolha a cor mais externa do lado direito (mostrar aqui em vermelho) e faça um nó para trás. Puxe para cima e para a esquerda para apertar. Não se esqueça de dar dois nós em  cada cor!


~

Continuar a fazer os nós para a esquerda até o fio atingir o meio externo. Dá um nó para trás com as duas vertentes do meio para juntar as duas metades. Lembraste de dar o nó duas vezes? A primeira linha da pulseira está completa! Continua com a próxima cor, que agora é a cor mais externa.



Lembrar a ordem da cor é importante para as primeiras filas, mas depois da linha de 3 ou 4, os fios vão cair bem no lugar. Finalize com um nó e uma trança.





Que tal? Conseguiram? Então quero uma para mim!


Fotos: Reprodução.
  

Sem comentários:

Enviar um comentário